Atlético de Madrid e Salzburgo jogam pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões nesta terça-feira na Espanha. O Atlético de Madrid não viu a corda bola na estreia diante do atual campeão, Bayern de Munique. Mas a equipe acredita ter o necessário para se afirmar como uma das forças do grupo. Vencer aqui é fundamental. O Salzburgo fizera uma estreia competitiva diante do Lokomotiv Moscou, mas saiu de campo frustrado com o empate sofrido na reta final da partida. O duelo entre Atlético de Madrid e Salzburgo acontece ás 14h55 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Grupo A da Liga dos Campeões.
Probabilidades: Atlético de Madrid vs Salzburgo
Resultado | Odds |
---|---|
Atlético de Madrid | 1.57 |
Empate | 4.33 |
Salzburgo | 5.50 |
Odds em 26 de outubro, segundo o Bet365
O Atlético de Madrid quer se afirmar como uma das forças do grupo
Então, o início de temporada do Atlético de Madrid parece ser de pouco brilho. A sua competitividade é inegável, mas a equipe parece render em um nível abaixo do que poderia. Aliás, desde a reta final da última temporada. Mas apesar destas dúvidas, a equipe vai ganhando terreno na temporada – principalmente em La Liga. O duelo desta tarde para si vale para também recuperar-se da humilhante derrota sofrida para o atual campeão, Bayern de Munique, por 4×0 como visitante. O Atlético de Madrid é vista, no mínimo, como a segunda força do grupo e precisa afirmar-se.
Apesar do Bayern de Munique ter tirado o seu sistema defensivo para nada, na maioria dos duelos, o Atlético de Madrid consegue ter bastante solidez em sua retaguarda. Por exemplo, em quatro dos últimos cinco jogos, o Atlético de Madrid saiu de campo sem sofrer gols. Mas assim, se a retaguarda parece estar ajustada para a maioria dos duelos, o Atlético de Madrid ainda tem algumas dúvidas em relação a sua linha ofensiva – que está ainda mais qualificada do que o último ano, diga-se. Em metade dos últimos seis jogos, o Atlético de Madrid não conseguiu marcar gols. Encontrar este equilíbrio fará o Atlético de Madrid dar o passo adiante em sua competitividade. Em seu lar, o Atlético de Madrid ainda segue sendo muito forte.
O Atlético de Madrid segue sem poder contar com Diego Costa e Sime Vrsaljko, lesionados. A base dos últimos jogos poderá ser repetida, porém.
O Salzburgo promete não se intimidar
Por anos, o Salzburgo sempre era visto como alguém, que se chegasse a Liga dos campeões, conseguiria aprontar. Após tanto bater na trave, o Salzburgo conseguiu jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na temporada passada. Fizera uma participação bastante digna na ocasião. Mais maduro, o desejo da equipe era ir além da participação, brigando pela vaga de forma efetiva. Talvez, ainda seja difícil. Mas a equipe promete voltar a não se intimidar contra um dos gigantes da Europa nesta tarde, sonhando em surpreender.
A fase do Salzburgo, como de costume, é espetacular. A equipe vive longínqua invencibilidade, tendo vencido cinco dos últimos seis jogos disputados. Em sua forma de atuar, o Salzburgo até consegue impor um ritmo mais capacitado defensivamente, por vezes, mas o seu mérito está em conseguir impor a sua força ofensiva diante quem venha a enfrentar. Isso lhe deixa em riscos em algumas ocasiões, mas o Salzburgo aposta nesta forma de atuar. O Salzburgo tem uma impressionante média de 3.3 gols marcados por partida em seus últimos seis jogos. Como visitante, curiosamente, há tempos o Salzburgo também não deixa pontos pelo caminho. O Salzburgo tem motivos suficientes para acreditar em conseguir surpreender aqui.
O Salzburgo seguirá sem poder contar em seu plantel com Antoine Bernede, lesionado.
O Atlético de Madrid vai ter que estar em seu melhor nível diante do Salzburgo
Na teoria, dá para dizer que é um confronto de estilos. O Salzburgo vai ganhando mais experiência a cada temporada e não muda a sua forma de atuar. A equipe joga para frente, de forma destemida e confiante. A sua média de gols marcados nos jogos recentes é impressionante. O Atlético de Madrid também não muda a sua forma de jogar. E isso tem virado motivos de críticas, já que a equipe tem investido a cada temporada para pode rir além também com a parte ofensiva em seu jogo. A sua defesa anda consolidada, como sempre. Então, eu vejo capacidade para o Salzburgo surpreender aqui. Mas a Liga dos Campeões ainda é um nível mais alto para si, no qual o seu rival, já está mais do que habituado. Por maus que seja duro em algumas ocasiões, o Atlético de Madrid tem de onde trirar para jogar bem mais, mas se mantém muito competitivo. Imagino um jogo duro, mas ainda dou favoritismo ao Atlético de Madrid neste duelo.