Tottenham vs Everton – Prognóstico da Premier League – 06/07/2020

Tottenham e Everton jogam pela trigésima terceira rodada da Premier League inglesa nesta segunda-feira. É um confronto que não vale nada, entre duas equipes que se frustraram bastante na temporada. O Tottenham viu as suas frustrações serem mais acentuadas. Na temporada passada, por exemplo, a equipe chegou a final da Liga dos Campeões. Nesta, mal consegue estar na primeira página da tabela de classificação da Premier League. O Everton tem convivido com uma eterna frustração. Sempre espera-se de si, sempre existe frustração, ao fim das contas. O duelo  entre Tottenham e Everton acontece ás 16h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Premier League para esta reta final de temporada.

Probabilidades: Tottenham Vs Everton

Resultado Odds
Tottenham 2.09
Empate 3.60
Everton 3.50

Odds em 05 de julho, segundo o Bet365

Que ano, hein Tottenham?

Ao chegar a final da Liga dos Campeões na temporada passada, existia certeza de que o Tottenham poderia sonhar ainda mais alto neste ano. Porque não pensar em título da Premier League, por exemplo? Mas o ápice da equipe havia sido atingido no último ano. Nesta temporada, a equipe não conseguiu se encaixar. Chances matemáticas de conseguir algo positivo ainda existem. Mas as mesmas são apenas possibilidades matemáticas, ao que parece. O Tottenham tem lutado para estar na primeira página da tabela de classificação, apenas.

O discurso parece pessimista, mas não é. É realista. A equipe chegou a ter um pouco de esperanças ao conseguir bater o West Ham por 2×0 há duas rodadas. Mas quando precisava apresentar novamente mais par se afirmar, a equipe fizera uma atuação ridícula diante de um então concorrente direto, o Sheffield United – como visitante, foi derrotado por 3×1. Este resultado fora catastrófico para qualquer tipo de esperança em brigar por algo nesta temporada. Apesar de ter vencido em casa na última rodada que por lá estivera, o Tottenham também não tem feito do seu lar um diferencial. Foram apenas duas vitórias como mandante nos últimos seis jogos disputados.

O Tottenham não tem a disposição Japhet Tanganga, devido a contusão sofrida.

O Everton tem sido digno nas últimas rodadas

Sim, novamente a temporada do Everton fora decepcionante. A equipe voltou a investir nos últimos anos para tentar incomodar o Big Six da Premier League, mas não tem conseguido se aproximar dos mesmos na tabela de classificação. Nesta reta final de Premier League, por exemplo, o Everton se quer consegue estar na primeira página da tabela de classificação. Mas neste sentido, ainda é possível mudar estas perspectivas. O Everton tem sido digno nas últimas semanas. São três jogos de invencibilidade, com duas vitórias conquistadas de forma consecutiva. Na última rodada, bateu um integrante do G-4, o Leicester, por 2×1. O Everton quer manter tal ritmo para chegar a primeira página, portanto.

Apesar de ter sido vazado diante do Leicester, o Everton conseguiu mostrar evoluções táticas, aumentando a resistência de sua retaguarda neste período. Por exemplo, o gol sofrido do Leicester foi justamente o único sofrido nas últimas três partidas disputadas. Estando somente a um ponto do rival desta tarde – que fecha a primeira página da tabela de classificação  -, enxergando o mesmo com muitas dúvidas, o Everton confia em sua crescente para conseguir surpreender aqui. Como visitante, porém, o cenário costuma ficar um pouco mais complicado para si. O Everton tem conseguido pontuar – venceu seu último jogo longe de casa, inclusive -, mas os números ainda são frágeis. A equipe perdeu metade dos últimos seis jogos como visitante.

O Everton não poderá contar com Jean-Philippe Gbamin para esta partida devido a contusão.

O Tottenham costuma sentir-se confortável diante do Everton

Ao olhar o histórico recente entre ambos, percebe-se uma boa dominância do Tottenham em resultados obtidos. A equipe conseguiu quatro vitórias nos últimos seis duelos entre ambos. Uma delas, inclusive, com uma goleada por 6×2 como visitante. Mas vale dizer também que as últimas duas partidas entre ambos terminaram empatadas. Jogando como mandante, o Tottenham costuma imprimir o mesmo domínio. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos disputados entre ambos.

Quem vai terminar a rodada a frente na tabela de classificação da Premier League?

As duas equipes, em tese, se parecem em muitos pontos em relação a esta temporada. Primeiramente, ambos etão grudados na tabela de classificação. Ambos também decepcionaram por demais no que vieram a realizar neste ano. De modo bem direto, este duelo aqui não vale absolutamente nada de importante. Mas o Everton quer, ao menos, encerrar a temporada na primeira página da tabela de classificação. A equipe vem de crescente marcante nos últimos jogos. Diante um rival parecendo estar perdido, mantendo-se a dedicar, o Evertton poderá conseguir um outro bom resultado nesta tarde.

Palpite: Everton AH +0.75 (1.57)

Leonardo Rangel

Leonardo Rangel

Sou formado em administração, mas o meu amor pelos esportes de maneira geral, fizeram com que eu encontrasse nas apostas esportivas online o meu meio de vida, desde meados dos anos 2000. Me dedico todos os dias a melhorar como apostador, a fim de trazer lucros para mim e para quem me acompanha. Com muita dedicação, busco um ótimo conteúdo para ajudar os apostadores que não tem tanto tempo para analisar os jogos.